| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
udenied Site Admin

Items
|
Posted: Thu Dec 11, 2008 12:22 pm Post subject: 1 is the Lonely Number - lonely friend (single) |
|
|
Artista: 1 is the Lonely Number
Título:lonely friend
Formato: single
Ano: 2008
Sinopse: post rock/ electronic
Artwork: Jóni Vieira
Primeiro single retirado do ep "the city has been taken by giant monkeys", que sairá pela Abutre no primeiro dia de 2009. Neste trabalho, histórias profundas desenham-se como paisagens fictícias num imaginário que nos leva para outra dimensão. Em determinados momentos os cenários são brutalmente rasgados por surtos da realidade nua e crua. 1 is the lonely number vive do momento, do repentino.
Elementos:
Jóni Vieira: voz, guitarra, baixo, sintetizadores, samplers, drum machine, percussão, etc
Convidados:
Rita Pinheiro: voz, back vocals, sintetizadores
Ricardo Vieira: bateria, cora, back vocals
Produção:
Jóni Vieira |
|
| Back to top |
|
 |
emme
Items
|
Posted: Thu Dec 11, 2008 11:03 pm Post subject: |
|
|
O single está fantástico!
Grande voz e bela produção musical!
Adorei esta nova versão de ti mesmo!
Everything You Can Imagine Is Real
by Pablo |
|
| Back to top |
|
 |
udenied Site Admin

Items
|
Posted: Mon Dec 15, 2008 7:42 pm Post subject: |
|
|
bem, a minha opinião já está algo viciada porque tenho o privilégio de já ter o EP a rolar no carro... hehe
Acho que a expressividade e o tom da voz do Jóni encaixam maravilhosamente nestes registos mais intimistas, quase debitados em spoken word por detrás de paisagens sonoras minimalistas. Este formato poeta/ narrador de pequenas estórias dá uma nova dimensão às palavras e à própria voz e imprime-lhe uma carga cénica muito forte. Gosto do som da guitarra, forte mas débil. O som do baixo tb está muito bom, algo jazzy chegando a parecendo fretless, por vezes. Os sintetizadores dão uma dinâmica muito fixe à base e os sons vintage em notas salteadas dão-lhe um toque bastante ecléctico. Quanto ao experimentalismo, aquele arrastamento rítmico, que acho que é uma saca a ser mexida (o Jóni já me tinha dito que o tinha feito mas não sei onde, mas parece-me ser neste tema) dá-lhe uma orgânica imprevista. O "solo" do sopro: no início estranhei um pouco aqueles "desafinanços" propositados mas percebo que têm a ver com a orgânica e própria imprevisibilidade bizarra da vida.
Está muito bom, gosto bastante da música, do poema e da produção. Não querendo levantar o véu do ep gosto muito do poema da terceira malha, até porque se calhar vou seguir o conselho
Abraço. |
|
| Back to top |
|
 |
Haniak

Items
|
Posted: Mon Dec 15, 2008 10:05 pm Post subject: |
|
|
Este é o lançamento que eu mais aguardava, pela curiosidade natural de ouvir algo feito por um amigo de longa data e pelas elogios que o André vinha tecendo ao trabalho.
Não fiquei nem um pouco desiludido. Antes pelo contrário, a voz do Jóni (que finalmente canta no seu tom natural!) encaixa que nem uma luva nos temas e nota-se um trabalho até à exaustão em cada tema, em cada pormenor.
Não me posso pronunciar sobre as letras (sou demasiado preguiçoso para tentar perceber o que está a ser dito e não tenho as letras), mas acho que a interpretação fala por si...
Adiantando a review do EP, gosto particularmente dos dois últimos temas "King Monkey's World" e "Sketches By A Free Man", que me faz lembrar Mão Morta nos seus momentos mais decadentes e que para mim é uma banda de culto. _________________ http://www.myspace.com/thehaniak |
|
| Back to top |
|
 |
udenied Site Admin

Items
|
Posted: Wed Dec 17, 2008 6:10 pm Post subject: |
|
|
Este single fez parte da playlist do programa da rádio online Marsupilami, esta terça feira.
Podem voltar a ouvir esta emissão em:
http://omarsupilami-radio.blogspot.com/ |
|
| Back to top |
|
 |
J.C.
Items
|
Posted: Tue Dec 30, 2008 5:27 pm Post subject: |
|
|
| muito bem! adorei este primeiro tema do teu album. agora estou ansioso pelo lançamento ! os meus sinceros parabens! abraço |
|
| Back to top |
|
 |
MindShelter
Items
|
Posted: Tue Jan 13, 2009 1:15 pm Post subject: |
|
|
Boas
Na realidade já conheço o album todo há algum tempo, uma vez que foi gravado no estúdio lá em casa hehe.
Está sem dúvida um grande projecto, todas as musicas revelam claramente a minuciosa composição e a dedicação do seu produtor.
É sempre um bocado suspeito um comentário da minha parte, hehe, mas a realidade é que o album fala por si só.
Tal como o projecto "aura", este é outro trabalho que deixa uma sequê de curiosidade sobre o seu sucessor.
Abraços |
|
| Back to top |
|
 |
|
|