ABUTRE Forum IndexABUTRE
indenpendent netlabel

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in            Calendar

We are experimenting on new ads format. Report any problem here.
New Support Forum is now up and running!
Please help completing a survey!

1 is the Lonely Number - lonely friend (single)

Post new topic   Reply to topic    ABUTRE Forum Index -> Lançamentos
View previous topic :: View next topic  
Author Message
udenied
Site Admin

:

Items

PostPosted: Thu Dec 11, 2008 12:22 pm    Post subject: 1 is the Lonely Number - lonely friend (single) Reply with quote

Artista: 1 is the Lonely Number
Título:lonely friend
Formato: single
Ano: 2008
Sinopse: post rock/ electronic
Artwork: Jóni Vieira

Primeiro single retirado do ep "the city has been taken by giant monkeys", que sairá pela Abutre no primeiro dia de 2009. Neste trabalho, histórias profundas desenham-se como paisagens fictícias num imaginário que nos leva para outra dimensão. Em determinados momentos os cenários são brutalmente rasgados por surtos da realidade nua e crua. 1 is the lonely number vive do momento, do repentino.

Elementos:
Jóni Vieira: voz, guitarra, baixo, sintetizadores, samplers, drum machine, percussão, etc

Convidados:
Rita Pinheiro: voz, back vocals, sintetizadores
Ricardo Vieira: bateria, cora, back vocals

Produção:
Jóni Vieira
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
emme

:

Items

PostPosted: Thu Dec 11, 2008 11:03 pm    Post subject: Reply with quote

O single está fantástico!
Grande voz e bela produção musical!
Adorei esta nova versão de ti mesmo!

Everything You Can Imagine Is Real
by Pablo
Back to top
View user's profile Send private message
udenied
Site Admin

:

Items

PostPosted: Mon Dec 15, 2008 7:42 pm    Post subject: Reply with quote

bem, a minha opinião já está algo viciada porque tenho o privilégio de já ter o EP a rolar no carro... hehe

Acho que a expressividade e o tom da voz do Jóni encaixam maravilhosamente nestes registos mais intimistas, quase debitados em spoken word por detrás de paisagens sonoras minimalistas. Este formato poeta/ narrador de pequenas estórias dá uma nova dimensão às palavras e à própria voz e imprime-lhe uma carga cénica muito forte. Gosto do som da guitarra, forte mas débil. O som do baixo tb está muito bom, algo jazzy chegando a parecendo fretless, por vezes. Os sintetizadores dão uma dinâmica muito fixe à base e os sons vintage em notas salteadas dão-lhe um toque bastante ecléctico. Quanto ao experimentalismo, aquele arrastamento rítmico, que acho que é uma saca a ser mexida (o Jóni já me tinha dito que o tinha feito mas não sei onde, mas parece-me ser neste tema) dá-lhe uma orgânica imprevista. O "solo" do sopro: no início estranhei um pouco aqueles "desafinanços" propositados mas percebo que têm a ver com a orgânica e própria imprevisibilidade bizarra da vida.

Está muito bom, gosto bastante da música, do poema e da produção. Não querendo levantar o véu do ep gosto muito do poema da terceira malha, até porque se calhar vou seguir o conselho Wink

Abraço.
Back to top
Haniak

:

Items

PostPosted: Mon Dec 15, 2008 10:05 pm    Post subject: Reply with quote

Este é o lançamento que eu mais aguardava, pela curiosidade natural de ouvir algo feito por um amigo de longa data e pelas elogios que o André vinha tecendo ao trabalho.

Não fiquei nem um pouco desiludido. Antes pelo contrário, a voz do Jóni (que finalmente canta no seu tom natural!) encaixa que nem uma luva nos temas e nota-se um trabalho até à exaustão em cada tema, em cada pormenor.

Não me posso pronunciar sobre as letras (sou demasiado preguiçoso para tentar perceber o que está a ser dito e não tenho as letras), mas acho que a interpretação fala por si...

Adiantando a review do EP, gosto particularmente dos dois últimos temas "King Monkey's World" e "Sketches By A Free Man", que me faz lembrar Mão Morta nos seus momentos mais decadentes e que para mim é uma banda de culto.
udenied
Site Admin

:

Items

PostPosted: Wed Dec 17, 2008 6:10 pm    Post subject: Reply with quote

Este single fez parte da playlist do programa da rádio online Marsupilami, esta terça feira.

Podem voltar a ouvir esta emissão em:
http://omarsupilami-radio.blogspot.com/
Back to top
J.C.

:

Items

PostPosted: Tue Dec 30, 2008 5:27 pm    Post subject: Reply with quote

muito bem! adorei este primeiro tema do teu album. agora estou ansioso pelo lançamento ! os meus sinceros parabens! abraço
Back to top
MindShelter

:

Items

PostPosted: Tue Jan 13, 2009 1:15 pm    Post subject: Reply with quote

Boas

Na realidade já conheço o album todo há algum tempo, uma vez que foi gravado no estúdio lá em casa Very Happy hehe.
Está sem dúvida um grande projecto, todas as musicas revelam claramente a minuciosa composição e a dedicação do seu produtor.
É sempre um bocado suspeito um comentário da minha parte, hehe, mas a realidade é que o album fala por si só.
Tal como o projecto "aura", este é outro trabalho que deixa uma sequê de curiosidade sobre o seu sucessor.

Abraços
Back to top
Post new topic   Reply to topic    ABUTRE Forum Index -> Lançamentos All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
ABUTRE topic RSS feed